terça-feira, 22 de setembro de 2009

Empresas e as redes sociais


Comunicação nas redes sociais é nova, e está liganda com a reação das pessoas, que pode ser totalmente previsível como imprevisível. Segundo Carlos Arthur Werner, diretor de marketing corporativo da Samsung, as empresar devem testar todas as redes sociais, até encontrar a que se encaixe exatamente a suas necessidades, e principalmente as necessidade de comunicação dos clientes.

O primeiro passo é ter em mente que a busca por essa ferramenta interfere tanto internamente quanto externamente na empresa, pode agregar valor como derrubar a empresa, e sem dúvida a transparência é a peça principal para as empresas adentrarem e buscarem essas ferramentas para auxiliar no trabalho de comunicação.

“Não adianta tentar ser diferente do que realmente é”, afirma Oliveira, da Microsoft. “Ela precisa definir, para os clientes, que tipo de expectativa eles podem nutrir com relação à marca na rede social”.

Uma dica que se aplica não apenas as redes sociais ou ferramentas de comunicação, e que hoje é fator primordial para qualquer empresa: transparência.